Futuro Pós Apocalíptico Revisado

Como está sendo o seu apocalipse? Nos futuros previstos pelos grandes escritores, vários tipos de apocalipse foram criados. Meteoros gigantes prometendo nossa extinção, terremotos extremos provocando gigantescas tsunamis, invasões alienígenas, guerras atômicas e mutantes, zumbis… Ah! Os zumbis… Entre tantas outras formas de “o mundo acabar”. Mas calma, o apocalipse não chegou, pelo menos eu espero. Além de toda a ignorância no mundo que já nos levou à tantas guerras e omissões, a mesma falta de senso continua nos levando a destruição e às mortes em grandes quantidades de pessoas, especialmente no momento do tal Coronavírus, que por sinal, também havia sido tema de livros, filmes e séries de TV. 

Agora a guerra é microscópica. Uma guerra assim, na literatura, já tinha sido vista, mas não contra os humanos, mas contra os invasores alienígenas em “Guerra dos Mundos”.

O inimigo agora não é mais a invasão alienígena, nem meteoros gigantes, na verdade, nem tanto o vírus. Apesar de mortal, ele pode ser controlado. Apesar de todas as mortes já registradas, e de todas as evidências científicas e fatos concretos, nunca pensei que o pior inimigo da humanidade fosse sua ambição e sua ignorância. As agora famosas Fake News que ajudam a manipular as massas na direção dos interesses econômicos que pagam por elas, e que por sua vez, chamam de fake as notícias verdadeiras para despistar os crentes deste mundo de ilusão. Chegou a hora de ver isso de forma bem clara, pois podemos ver mais do que nunca os interesses econômicos acima dos interesses humanos e da vida e suas consequências mais efetivas, no pior dos sentidos. A ciência faz sua parte, mas a ambição humana e os interesses financeiros começam a andar na contramão da sobrevivência de todos. Quem resistirá?

Só está faltando o povo se entregando ao corona achando que serão arrebatados! Mas não espalhe essa ideia. Nunca se sabe…

Claro, isso tem sido discutido bastante nas obras mais recentes de distopia. É isso que vivemos agora? Sejam bem vindos para suas suas opiniões.

Imagem e vídeo: Adriano Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas