Surpresas Agradáveis na Ficção Científica

Jamais vou esquecer a impressão que me causou um dos primeiros livros de ficção científica que li. Tratava-se do livro "Os Anéis de Saturno" de Issac Asimov. Foi emprestado por um grande amigo, que inclusive é um grande amigo até hoje, e isso foi em meados da década de 80.
O título original é "Lucky Starr and the Rings of Saturn". Tratava-se de uma série de livros que trazia esta espécie de herói do futuro, Lucky Starr, que era incrivelmente inteligente e audaz. Esta série trazia incríveis viagens pelo sistema solar, e através de divertidas aventuras, várias informações sobre planetas, o universo e a física da época podiam ser compreendidas sem sequer imaginarmos que estávamos aprendendo algo sério.
Mas o que mais me impressionou foi o final do livro. Lembro-me de ter lido um dos trechos mais elucidativos, e ter ficado parado boquiaberto por minutos... Pensando, refletindo... E maravilhado com a narrativa e a solução encontrada pelo herói para um conflito espacial. Uma virada e tanto, mas incrivelmente inteligente e lógica.
Daquele momento em diante Asimov passou a ser meu escritor preferido. Muitos falam de "Eu Robô", da série "Fundação", que são histórias maravilhosas por sinal, e que me emocionaram muito também, mas na verdade, toda sua obra é repleta de boas e agradáveis surpresas.

Abaixo um rascunho inicial da textura da nave do nosso mascote:


Comentários

Postagens mais visitadas